Nascido em Cabreúva/SP, Roquinho (como era carinhosamente chamado) foi casado com D. Maria, com quem teve 4 filhos: Sandro, Adriano, Sandra e Silvia.
Corintiano e entusiasta dos Esportes, participou ativamente do cenário esportivo, tendo passagens marcantes nas equipes do Esporte Clube XV de Novembro e da Associação Atlética Avenida, de Salto.
Morando nas proximidades do Curtume Telesi, valendo-se do grande terreno nas cercanias de sua casa, Roquinho reunia os filhos e seus amigos e promovia campeonatos incentivando a prática de esportes. Era hábito, aos finais de ano, organizar grandes confraternizações.
Já aposentado, mudando-se para uma casa nas proximidades, manteve a tradição de anfitrião, ao receber em sua garagem um grande número de amigos para rodadas de truco.
Mesmo após o seu falecimento, a influência de seus bons atos continua reverberando, fazendo com que o grupo de amigos reunido sob seu legado aumente a cada ano.
Onde tudo começou...
D. Maria e seu neto Benício
Roque, com seu filho Sandro no colo, foi técnico da equipe do XV de Novembro na conquista invicta do Amador, em meados da década de 1970
Equipe da Associação Atlética Avenida, de Salto, no início da década de 1980. Roque, à direita
com seu filho Sandro, atuou como técnico.